Mercado Imobiliário

Como mudar de imóvel sem estressar os animais de estimação

Nossos pets são muito sensíveis a mudanças, alguns chegam a ficar doentes diante do aparecimento de um novo animal ou um bebe.

Por esse motivo hoje vamos discutir medidas preventivas para que você consiga ajudar e confortar seu amigo, em uma mudança de residência.

É normal que eles estranhem o novo ambiente, com novos cheiros e barulhos, os animais são territorialistas, mas a adaptação a nova casa não será tão difícil, se você seguir nossas dicas.

Objetos

Tente não lavar e nem mudar completamente os móveis, cobertas e almofadas da casa, porque no novo ambiente seu pet pode se sentir seguro com os cheiros que para ele, já são comuns.

Passeios

Leve seu animalzinho para dar uma volta no bairro, e na casa se possível antes da mudança. Assim ele vai conseguir se adaptar aos poucos.

Premiações

Na casa nova é legal esconder prêmios pelos cômodos, como comidas e brinquedos. Dessa maneira ela vai ficando cada vez mais relaxado.

Não repreenda

Chegando em um novo ambiente muito provavelmente ele vai querer marcar território, e vai fazer xixi dentro de casa. Neste caso tente adverti-lo, mas não repreende-lo, lembre-se de ter paciência e não estressar o animal.

Rotina

Animais também precisam de rotina, e normalmente ele acompanha a sua. Nesse primeiro momento tente não deixa-lo muito tempo sozinho, para que ele não sinta que foi abandonado.

Siga uma rotina para que ele se adapte, você vai ver como essa aceitação de um novo lar vai ser mais fácil do que você imaginava.

Deixe um comentário