Mercado Imobiliário

Dicas de mudança: Como conservar seu sofá

Bom hoje vamos falar um pouco sobre esse móvel que todo mundo tem e que é um dos mais utilizados da casa, o sofá.

Ele é pauta principalmente no quesito limpeza, como manter o sofá limpo, principalmente se você tem crianças ou pets?

Acompanhe as nossas dicas!

Limpeza semanal

A melhor e mais importante dica é, manter o sofá limpo, mesmo que seja difícil. Procure sempre aspira-lo, e utilize uma escova macia para remover os excessos.

Em relação a produtos químicos, para remoção de manchas, verifique qual tecido ou material é feito seu sofá, e siga as instruções do fabricante.

Fique atento aos procedimentos corretos.    

Caso tenha animais

Nossos amiguinhos pets acabam deixando o sofá sujo ou com pelos, uma técnica legal e fácil, é com uma fita adesiva na mão, passar cuidadosamente em toda a estrutura do sofá, retirando todos os pelos e sujeiras.

Capas

As capas estão de volta! Uma opção de proteção é revestir o sofá e ainda aproveitar para mudar a estampa e o visual da sala. Dentro desta mesma ideia estão as mantas, que também podem sobrepor sua decoração.

Longe do Sol

Para manter a longevidade do sofá, é necessário mantê-lo longe do sol. Busque uma posição na sala onde ele fique sempre protegido.

Profissionais especializados

Hoje no mercado existem empresas preparadas para cuidar da limpeza de tecidos de sofás, em caso de extrema necessidade relacionada a furos, manchas ou se seu sofá requer esse tipo de cuidado, busque um profissional.