Mercado Imobiliário

Dicas na hora de comprar um apartamento usado

Comprar um apartamento usado é uma das opções  na hora de escolher o tipo de imóvel que deseja comprar, mas é preciso ficar atento em alguns detalhes para não se prejudicar.

Apartamentos usados tem vários pontos positivos, tentem a ser maiores que os novos, e melhor localizados, já que não participam de nenhum projeto de revitalização e etc.

Por esse motivo hoje vamos dar algumas dicas para que você encontre o apartamento perfeito, e não caia em nenhuma cilada.

Ajuda profissional

A dica mais importante é, busque por um profissional de confiança. Antes de assinar o contrato de compra, você fará a visita técnica no imóvel, neste momento é importante estar amparado por alguém que entenda do assunto. Esta pessoa vai conseguir detectar desde os pequenos até os grandes reparos que devem ser feitos pelo atual dono do imóvel, entre eles rachaduras, trincos, elétrica, hidráulica e pintura.

De qualquer maneira, faça a vistoria, jamais assine um contrato sem essa verificação.

Visite o bairro

Antes de fechar negócio visite sua nova vizinhança, e não somente nas agendadas com o corretor. Passe pelo bairro em diferentes momentos, parte da manhã e à noite. Busque por mercados, farmácias, pontos de ônibus e padarias.

Outra opção bem legal para conhecer tudo mais facilmente, é usar o Google Maps.

Dessa maneira você amadurece a ideia de como será sua rotina naquele bairro.

Condições do condomínio

Faça um tour completo por ele, verifique se está tudo funcionando, afinal não adianta nada pagar por um salão de jogos sem entretenimento, ou elevadores que vivem quebrando.

Avalie se o valor cobrado pelo condomínio é competitivo com mercado.

Seguindo todas essas dicas, você vai estar bem mais amparado para tomar essa decisão.