Mercado Imobiliário

Especialistas dão dicas para fugir de problemas com atrasos de obras

No post de hoje vamos te ajudar a fazer um roteiro para organizar a sua obra. Manter o controle da situação parece bem difícil, mas o segredo é ter planejamento, estipular um orçamento e definir datas.

Mas por onde começar? Acompanhe com a gente o passo a passo.

O projeto

O primeiro passo e mais importante é definir metas juntamente com o profissional da área, e segui-las à risca. Com o plano pronto você consegue se organizar financeiramente, e se preparar para o investimento.

Dessa maneira você vai conseguir observar em que momento vai precisar de mais funcionários, ou estar 100% presente na obra.

Orçamento

O planejamento também ajuda na programação financeira, porque comprando todos os materiais antecipadamente, você tem uma economia de tempo e de dinheiro. Principalmente se você optar por acabamentos diferenciados, que se decididos no último momento podem atrasar a finalização da obra.

Profissionais Capacitados

Outro fator importante é a contratação de mão de obra especializada. Não adianta querer economizar aqui, porque o barato acaba saindo caro. Profissionais especializados trabalham de maneira correta, mantendo os prazos e os valores, além de passarem uma maior segurança para seu investimento.

Visitas

Acompanhe a obra sempre que possível, com o líder da obra. Pergunte, e questione tudo. Defina prazos e verifique se eles estão sendo cumpridos.

As visitas servem também para acertar pequenos detalhes de acabamento onde a tomada de decisão tem que ser sua.

Materiais

Para que não haja desperdício de material, tenha o controle de tudo que entra e o que sai de sua obra. Tenha um profissional de confiança que te informe sempre que necessário.

Mantenha contato com distribuidoras de boa qualidade, e que possam de auxiliar em um momento de necessidade imediata.