Mercado Imobiliário

6 dicas de economia doméstica

O primeiro passo para uma real economia é se organizar, e para isto você deve começar agora, e não deixar tudo para amanhã.

Hoje vamos te ajudar com 6 dicas de planejamento doméstico, para que rapidamente você veja onde estão os pequenos erros, que causam uma enorme diferença na hora de pagar as contas.

1 – Corte gastos desnecessários

Faça um estudo da sua rotina, e gastos. Uma lista de prioridades, das maiores para as menores. Temos certeza que você vai encontrar uma assinatura de TV que você não tem nem tempo para assistir.

2 – Mercado

O mercado pode ser uma perdição para quem não se planeja, por isso faça uma lista de refeições e produtos que vai utilizar na semana ou melhor ainda, no mês. Compre somente o necessário, para que não haja desperdício.

Vá sozinho e bem alimentado, não deixe se levar pela vontade e sim pela razão.

3 – Faça refeições em casa

Esta dica parece simples, mas vale a pena fazer um esforço e cozinhar seu almoço, se você não consegue passar em casa, leve marmita. Faça as contas, alimentação diária na rua pode ser muito mais cara e nada nutritiva.

4 – Lâmpadas Led

Troque suas lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, já foi comprovado que a economia chega a 60%.

5 – Vazamentos de Água

Supervisione toda a casa, muitas vezes existem pequenos vazamentos que nem sabíamos que existiam, mas que quando solucionados, dão um alivio na conta do fim do mês.

6 – Reutilização

Reutilize a água principalmente da máquina de lavar, aproveite para lavar  o chão e as paredes.