Mercado Imobiliário

Tentando alugar a casa e sem interessados? Nós te ajudamos!

Nos dias de hoje quem não quer uma renda extra? Alugar um imóvel que não está em uso é uma opção bem rentável.

O primeiro passo é escolher a imobiliária que irá realizar todo o processo do aluguel, lembrando que é de extrema importância optar por empresas conhecidas no mercado e de confiança.

A partir de então, iremos dar algumas dicas para que esse processo fique mais fácil e atrativo para seu futuro inquilino.

Primeira Impressão

Como sempre dizemos a primeira impressão é a que fica, então mantenha a casa sempre limpa, no momento da visita de seu cliente aproveite para deixar a casa o mais aconchegante possível. Invista na pintura, uma boa imagem faz toda a diferença.

Faça todos os reparos necessários, para que o cliente não tinha dúvidas do estado de conservação do imóvel.

Ajude na divulgação

Além da divulgação realizada pela imobiliária, você mesmo pode ajudar divulgando seu imóvel para pessoas próximas ou pelas suas redes sociais.

Público Alvo

Com o auxílio do corretor defina quem é seu público, ou seja, seu futuro inquilino, se serão casais, universitários ou solteiros. A partir de então você consegue direcionar sua divulgação e fazer os reparos necessários para que seu inquilino se sinta à vontade.

Valor do imóvel

Peça para o corretor  avaliar o valor do seu imóvel, a  pesquisa realizada pelo profissional leva em consideração  a média de preço no bairro do imóvel.  Assim é possível verificar se o preço que você está propondo está dentro do padrão da região.

Leve em consideração também que os condomínios costumam subir de preço a cada ano, as vezes vale a pena baixar o valor para conseguir alugar mais rápido e não deixar o imóvel parado.