Mercado Imobiliário

Corretor de imóveis somente credenciado pelo CRECI

Hoje vamos falar um pouco sobre esta profissão tão antiga e tão importante para realizar o sonho da casa própria. Conforme determinam a lei 6.530/78 e o Decreto 81.8710/78, que regulamentaram a profissão, compete ao corretor de imóveis exercer a intermediação na negociação imobiliária.

Quem não cumpre com estes preceitos está atuando fora da lei brasileira, afinal os profissionais credenciados  pelo CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis passaram por um curso chamado, Técnico em Transação Imobiliária (TTI), e somente assim estão aptos a dar uma consultoria imobiliária segura.

Segurança

Somente um profissional pode te garantir a segurança necessária para o processo de compra, venda ou aluguel de um imóvel. Afinal este não é lugar para amadorismo, existe muito valor, burocracias e expectativas envolvidas.

Legalidade

Além disso o corretor credenciado está atuando dentro da lei.

Orientação

O corretor pode te orientar sobre todos os assuntos relacionados ao seu imóvel, como taxas, financiamentos, documentação, contratos e valorização imobiliária.

Imparcialidade

Como objetivo final é satisfazer as duas partes, comprador e vendedor, o corretor trabalha de forma imparcial para chegar a um bem comum para todos os envolvidos.

Filtro

Dentre as funções do profissional de corretagem, está também filtrar os ‘visitantes’ de seu imóvel, desta maneira você não perde tempo com clientes que não se encaixam no seu perfil. E apenas investe naquele que tem real potencial de fechamento.