Mercado Imobiliário

Avaliando o custo x benefício

No post de hoje vamos conversar sobre a relação entre custo x benefício, e como o valor pode ser diferente do preço.

Dentro do mercado imobiliário, temos muitos exemplos para citar, afinal o investimento é alto, logo deve trazer grandes benefícios.

Localização

O primeiro fator a ser citado é onde o imóvel está situado: cidade, bairro e rua. Cada local tem seu preço por metro quadrado, isso vai depender muito da segurança, proximidade com o comércio e áreas arborizadas, tudo isso agrega o que chamamos de VALOR.

Valor é diferente de custo, porque valor agrega benefícios, pagar por algo que te traz mais qualidade de vida pode ser sim um bom negócio.

Segurança

Segurança é um ponto decisor no momento de compra de um imóvel, hoje em dia a maior parte das empreiteiras estão investidos na construção de condomínios fechados exatamente por esse motivo.

É claro que isto agrega valor, ou seja, custo ao imóvel, mas os benefícios de ter portaria, câmeras 24h e segurança hoje em dia são indispensáveis.

Áreas de lazer

Ainda sobre os condomínios, a nova tendência são as áreas de lazer ou áreas gourmet, com churrasqueiras, piscinas, academias, sala de jogos e festas, tudo isso incluso na mensalidade do condomínio.
É claro que quanto mais áreas de entretenimento maior o preço a pagar, porém a análise vai muito além disso, afinal qual o valor de se poder deixar seus filhos brincando com tranquilidade, sabendo que estão em um ambiente seguro.