Mercado Imobiliário

5 dicas de paisagismo

Para algumas pessoas é muito fácil manter seu jardim sempre bonito, mas não é todo mundo que sabe manejar as plantas tão facilmente. Para quem está tentando melhorar nesse quesito, vão aí 5 dicas simples, mas preciosas para cultivar diversas plantas, e usar a criatividade para aplicar o famoso paisagismo em sua casa.

1 – Planeje seu jardim

Antes de iniciar ou renovar pense nas plantas, nas variedades de árvores, frutos e flores que deseja utilizar. Nos vasos e cores para que tudo tenha uma harmonia, e para que você consiga se planejar na hora da compra.

2 – Manutenção

Para manter o jardim, principalmente se ele for de grande porte, é necessária a manutenção, no mínimo 1 vez ao mês. É preciso cuidar da adubação, se possível investir em um sistema de irrigação automático. Se não, a dica é regar as plantas pela manhã ou noite, evitar principalmente o meio dia, porque as plantas tendem a não absorver bem a água.

3 – Cultive uma horta

Pratique alimentação saudável, comece uma horta na sua casa, imagine ter todas os temperos, ervas, legumes e verduras de uma produção natural, orgânica e feita por você mesmo.

4 – Paciência

O paisagismo e a jardinagem têm seu tempo, cada planta e espécie tem seu tempo para crescer, amadurecer e tomar cor. Mesmo que o projeto esteja completo, é preciso esperar para ver o resultado final.

5 –  Lazer

Curta o trabalho de jardinagem, tenha isto como um hobbie, para que o serviço se torne mais leve. Se possível aproveite o espaço para momentos de lazer com amigos e família, desfrute do seu trabalho, mostre para as pessoas, para que se sinta realizado.     

 

Confira algumas opções de paisagismo para sua casa: