Mercado Imobiliário

Como escolher o bairro ideal para morar?

O momento de decisão da compra de um imóvel é sempre delicado, é necessário levar em consideração aspectos como, casa ou apartamento, quantidade de quartos, tamanho da área de lazer e até se casa vale a pena ter piscina ou não.

Além disso, a localização, ou seja, o bairro onde o imóvel está, entra como um dos principais aspectos a serem analisados. No post de hoje vamos dar algumas dicas para que você analise, e faça essa decisão sem arrependimentos.

Rotina

Pense nos seus descolamentos diários para o trabalho, academia, escola das crianças, mercado e etc. O bairro ideal é aquele em que você consegue fazer esse trajeto o mais rápido possível, ou ao menos, sem transito. Neste quesito é necessária uma análise de tempo, para não prejudicar a sua rotina.

Estilo de vida

Cada pessoa/casal tem seu estilo de vida, entenda qual é o seu antes dessa decisão. Se você prefere centros comerciais com opções de lojas, mercados e pessoas, ou morar em bairros residenciais, um pouco mais afastados. Esta analise ajuda e muito na hora da decisão do bairro.

Comércio

Mesmo se optar pelos bairros residenciais e mais tranquilos, observe se existe comercio próximo como padarias, conveniências e caixas eletrônicos. Não se esqueça das necessidades do dia a dia.

Conheça a vizinhança

Visite o bairro em diferentes horários, para observar o movimento, converse com moradores sobre o bairro, taxas a serem pagas ou se é seguro.

Vale a pena conversar com quem vive ali, para o bem ou para o mal, você saberá a real rotina da vizinhança.  

Infraestrutura

A última dica fica para observação, se existem pontos de ônibus próximos, se as ruas estão sempre bem iluminadas, se existem praças e áreas verdes para lazer e também se as casas estão em boas condições.

Tudo isso conta para uma melhor qualidade de vida, para você e sua família