Mercado Imobiliário

Por que comprar ou alugar imóveis por uma imobiliária?

No post de hoje vamos conversar um pouco sobre a importância das imobiliárias, na hora de decidir uma compra ou aluguel de imóveis. Como na maior parte dos serviços, o corretor tem que ser um profissional especializado no assunto, ou seja, aumentam e muito as chances de um bom negócio.

Algumas pessoas deixam de procurar imobiliárias em razão da comissão que deve ser paga ao corretor, e preferem seguir com o processo sozinhas.

Esta decisão pode acabar trazendo prejuízos maiores ainda, até porque nem todos entendem de questões burocráticas, logo podem vir a fechar um mal negócio.

Dentre as funções de uma imobiliária citamos:

  • Captação de imóveis que se encaixem no seu perfil
  • Fazer simulações bancarias para saber exatamente o potencial de cada cliente
  • Tratar diretamente com o proprietário
  • Agendar visitas ao imóvel
  • Coleta de documentos e informações necessárias

Também cabe a imobiliária orientar seu consumidor sobre todas as etapas do processo, e por fim ser responsável pelo contrato e fechamento do negócio.

Já é sabido que alguns imóveis apenas anunciam juntamente com imobiliárias, pela transparência e segurança da instituição, você não terá acesso através de sites ou contato pessoal.

Pensando nisso, nossa dica é busque por imobiliárias que sejam confiáveis, com profissionais realmente capacitados, e inscritos no Conselho Regional de Corretores de Imóveis – (CRECI).

O ponto principal desse tipo de serviço é a comodidade e a segurança, um profissional irá te auxiliar, na busca, visita, documentação, argumentação com proprietários, assinatura do contrato e fechamento do negócio. A chance de erros é muito menor, do que passar por todo este processo sozinho.