Mercado Imobiliário

As vantagens de morar em condomínio fechado

Quem nunca se perguntou, é melhor casa ou apartamento? Bairro ou condomínio? Cada um tem suas necessidades e condições, mas hoje vamos falar um pouco sobre as vantagens de se morar em condomínio.

Se você está pensando em se mudar, pense nos prós e contras, mas é claro que as vantagens são inúmeras.

Segurança

O primeiro item e mais procurado pelos compradores, com certeza é a segurança, com o aumento da criminalidade cada vez mais a população se cerca, e os condomínios oferecem todo o apoio de câmeras, portaria 24hs, alarmes e cercas elétricas.

Para todo tipo de serviço existem falhas, mas é nítido que a segurança é mais garantida morando em condomínios.

Vida em comunidade

Outro ponto positivo principalmente para quem tem crianças, é a conivência com outros moradores em um ambiente seguro. As crianças, adolescentes e adultos, podem usar os ambientes comuns e conviver muito mais do que hoje em dia vivemos nos bairros.

Áreas Gourmet

A nova tendência dos condomínios são as áreas gourmet, que nada mais são, do que um aprimoramento das antigas áreas de lazer. Espaço para festas, equipados e decorados. Piscinas, academias, campos de futebol e salão de jogos.

Divisão de Custos

Em um condomínio os custos são divididos entre todos os moradores, ou seja, manutenção das áreas de lazer, elevadores, limpeza do prédio, garagens, segurança e até mesmo antenas digitais, são inclusas nessas parcelas, o que acaba barateando e muito as contas do final do mês.

Privacidade

Os condomínios fechados são uma opção também para quem prefere não ser abordado por vendedores porta a porta. Ou ser surpreendido por uma visita inesperada, com a portaria você consegue controlar quem entra e quem sai de sua casa.