Mercado Imobiliário

O que devo considerar na hora de escolher um imóvel para morar?

Aqui vamos citar alguns pontos cruciais na hora de decidir, se aquele imóvel é a melhor escolha.

Casa x Apartamento

O primeiro ponto a ser analisado é se você deseja morar em casa ou apartamento. Como já sabemos apartamentos normalmente tem mais segurança, sistema de câmeras, alarmes e portaria, porém também existem falhas e ninguém está completamente seguro.

Se sua primeira opção for comprar/alugar uma casa, existem as opções de condomínios que vem crescendo cada vez mais. Fora que em casas o espaço e as possibilidades de lazer e privacidade são maiores.

Localização

Calcule o tempo que vai demorar para cumprir suas rotinas diárias, trabalho, academia, mercado e escola das crianças. Tudo isso conta na hora de escolher um imóvel, afinal ninguém quer perder tempo no transito desnecessariamente.

Analise o bairro onde o imóvel está localizado, se tem comercio próximo, vizinhança segura e policiamento.

Novo ou Usado

Este item depende muito do seu planejamento e condições financeiras, imóveis novos tendem a ser um melhor investimento por terem mais garantias nas instalações internas, porem são de longe muito mais caros, além de que o comprador pode acabar se endividando no processo.

Portanto se o imóvel é usado, mas está em boas condições, levando em consideração a parte elétrica e hidráulica pode vir a ser um grande negócio, para quem não tem muito o que investir neste momento.

Financie, mas com cuidado!

A melhor opção sempre será comprar ou seja entrar com um financiamento do imóvel, mas preste atenção nas parcelas, elas tentam a durar até 18 anos para serem quitadas.

É um planejamento para muitos anos, não comprometa mais que 20% do seu salário mensal para esse pagamento, para que não haja divididas futuras, ou até a perda do imóvel. Faça os cálculos e procure uma incorporada do confiança para te aconselhar no processo.