Mercado Imobiliário

Como valorizar o seu imóvel antes de uma venda ou arrendamento

No post de hoje vamos dar algumas dicas para quem vai vender seu imóvel. A ideia é sempre pensar como cliente, como você gostaria de ser recebido e detalhes que observaria, se fosse o comprador.

A primeira impressão é a que fica, então mantenha a casa e as contas organizadas, para que nenhum imprevisto aconteça.

Faça a visita de seu comprador mais agradável, caso esteja calor, ligue o ar condicionado, abra as cortinas e ofereça uma bebida. Tente fazer com que ele se sinta em casa.

  1. Limpeza e Organização

Como já dissemos esta dica é básica, mantenha a casa sempre limpa, sem louças para lavar e tampas de privadas sempre fechadas. Se atenha também a organização, faça as camas, salas e quartos ficarem impecáveis, isso traz leveza ao ambiente, e deixa a casa mais aconchegante com cara de lar.

  1. Cores Neutras

Se for necessária uma reforma, opte por cores claras, como branco e bege, é mais seguro, e com certeza irá agradar a maior parte de seus possíveis compradores.

  1. Reparos

Assim como as cores, é necessário se atentar aos acabamentos, conserte rachaduras, furos ou lascas nas paredes e móveis, esse tipo de problema desvaloriza muito o imóvel, porque causa a impressão de que o ambiente esta mal cuidado.

  1. Cuide da fachada

Caso você tenha um dinheiro para investir, aconselhamos que seja na fachada, é um atrativo para muitos clientes. Portões novos, muros bem pintados causam uma boa primeira impressão.

  1. Mantenha as contas em dia

Muito dificilmente você conseguirá fechar negócio, se ainda tem dividas, ou contas a pagar. Então se certifique que tudo está correto, isso irá agilizar ainda mais a venda do seu imóvel.