Mercado Imobiliário

Decoração sem gênero no quarto do bebê

Uma das partes mais gostosas da espera por uma criança, é a decoração do quartinho. Cada vez mais cresce o interesse dos pais por quartos sem gênero, os motivos podem ser muitos, irmãos que irão dividir o quarto, os pais que preferem não saber o sexo do bebe até seu nascimento, ou simplesmente fugir dos padrões das cores azul e rosa.

Esse tipo de atitude ajuda na formação das crianças, para que elas cresçam sem estereótipos.

Cores

A primeira dica fica para as cores, para um quartinho clean opte por cores quentes, mas com cautela para não trazer muita informação. Tons pasteis são uma ótima opção, porque trazem um ar aconchegante. As cores mais usadas são: Cinza, Verde, Amarelo, Branco e Marrom.

Móveis rústicos

Estão em alta, e porque não utilizar–los de uma forma mais lúdica e infantil, no quarto das crianças. Invista em almofadas, pufes e vasos.

Animais

Podem ser outra inspiração, temas como safari, fundo do mar ou até mesmo a escolha de um animal para toda a decoração. Aposte em luminárias, almofadas, pelúcias e papéis de parede.

Formas geométricas

Brinque com as formas, a mais comum é o ziguezague, mas busque elementos coloridos, circulares, quadrados, o que mais se encaixar no seu gosto.

Elementos

Outra dica é, buscar por objetos lúdicos como, almofadas, pelúcias em formato de lua, sol, gotas de chuva, nuvens ou estrelas.  

Acompanhe nossa galeria de fotos:

Deixe um comentário