Mercado Imobiliário

Requisitos para conseguir um bom financiamento imobiliário

Hoje vamos ajudar você a ficar mais próximo, e preparado, para solicitar um financiamento. Vamos dar algumas dicas para que suas chances de ser aprovado aumentem, trazendo mais segurança para todo o processo.

CPF limpo!

Se você tem alguma dívida que ainda não foi paga, faça um esforço para regularizar a situação, porque com o nome sujo dificilmente você terá o financiamento aprovado pelo banco. Caso queira consultar sua situação, no site da Boa Vista Serviços, você consegue, e o melhor gratuitamente!

 

Faça uma simulação

Antes de ser aprovado, você precisa fazer uma simulação, dessa maneira você consegue ter uma noção do tamanho de sua dívida, e qual o exato valor que precisará dar de entrada

A entrada

É muito importante você se planejar para juntar o máximo possível de dinheiro para a entrada do imóvel, sem isto, é quase uma causa perdida.

Normalmente a conta é a seguinte, o financiamento chega a no máximo 90%, portanto você deve ter no mínimo 10% do valor do imóvel, para que ele seja aprovado.

Fique amigo do seu gerente

Tenha um bom relacionamento com o banco o qual irá negociar o financiamento, ou seja, utilize a conta corrente, para que o banco saiba qual foi sua renda nos últimos meses. Para que eles tenham certeza que você tem condições de levar adiante um financiamento. Quem consegue manter um bom relacionamento com o banco e seu gerente, normalmente, é aprovado no financiamento, afinal o banco sabe quem é um bom pagador.

Documentação

Imagine passar por todas as fases de um acordo de financiamento, e errar por simplesmente esquecer um documento? Para que isso não aconteça, se organize!

Verifique a documentação necessária, se for casado ou solteiro. E providencie todos os documentos necessários, dessa maneira o banco irá conferi-los apenas uma vez.

Seguindo todas as nossas dicas, temos certeza que suas chances de conseguir um financiamento irão se multiplicar.