Mercado Imobiliário

5 Motivos para morar em Valinhos

No post de hoje falaremos um pouco sobre a cidade de Valinhos!

Essa pequena cidade fica no interior de São Paulo, próximo a Campinas, tem aproximadamente 124.024 habitantes. Está sendo considerada um polo promissor em desenvolvimento econômico, conta com atividades produtivas em várias áreas como, plásticos, metalurgia, informática etc. Também tem grandes chances de crescimento do setor logístico.

A cidade tem ótimas condições, para quem gosta de morar no interior, Valinhos oferece moradia, emprego, saúde e educação de qualidade. Acompanhe!

  1. Próxima de tudo

Valinhos fica a pouco mais de 10 km de Campinas, 90 km de São Paulo e 18 Km do Aeroporto Internacional de Viracopos.

Então se você precisar trabalhar na capital, terá fácil acesso. A vantagem é que, mesmo o trajeto sendo maior, você consegue escapar de congestionamentos.

  1. Qualidade e Segurança

Por ser uma cidade relativamente pequena, tudo fica próximo, o município conta com boas escolas, bancos e um ótimo atendimento na área da saúde.

Quando o assunto é segurança Valinhos conta com uma Guarda Municipal muito bem equipada, que trabalha de forma integrada com a Policia Militar e conta ainda com três delegacias de Polícia, sendo uma a Delegacia de Defesa da Mulher.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o índice de violência na cidade é o menor desde 2001.

  1. Baixo custo

Como a maior parte das cidades no interior, Valinhos, tem um custo de vida acessível, falando principalmente sobre os imóveis, que podem também ser uma opção para quem deseja investir nesse mercado.

  1. Bons níveis de emprego e renda

Valinhos é uma das cidades mais ricas do interior, classificada entre aquelas com mais de 100 mil habitantes, o município tem altos níveis de empregabilidade e renda. Já foi considerada uma das 100 melhores cidades do Brasil, para se morar.

  1. Festa do Figo

É uma festa tradicional da cidade, com 80 atrações que vão de duplas sertanejas a shows gospel, além dos espetáculos, conta também com exposição de figo, goiaba e outros produtos agrícolas, além de espaços para negócios destas frutas. Conhecida nacionalmente a Festa do Figo, atrai milhares de visitantes todos os anos.