Mercado Imobiliário

Tendências de decoração para 2018

O ano de 2017 será lembrado como o ano do cinza rosado (ou rosa millennial) e da decoração acolhedora e natural do hygge, estilo dinamarquês que dominou as casas ao redor do mundo. Mas e 2018? É hora de conhecer as tendências que certamente marcarão presença na próxima temporada. Então prepare-se!

Após um ano marcado por tons pastel e cores suaves, 2018 promete chegar com mais intensidade. Uma paleta baseada em matizes como amarelo queimado e tabaco é uma das grandes apostas para o próximo ano.

Como já é tradição, a Pantone elegeu qual será a cor tendência do próximo ano. Para 2018, o grupo elegeu o Ultra Violet, um tom forte de púrpura que, segundo a organização, “comunica originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário”

Adorno Rupestre foi a cor escolhida pela Coral para a próxima temporada. O tom é um cinza rosado, suave e quente, que remete à aconchego e acolhimento. Já a Suvinil apostou na Terra Roxa depois de verificar o desejo comum entre as pessoas de ter uma ligação mais estreita com a natureza no dia a dia.

Agora falando sobre decoração, as cozinhas entram em 2018 com muito mais alegria e cheias de cor. É hora de deixar as paletas simples de lado e apostar no colorblocking.

A vivacidade das flores também promete invadir as casas no próximo ano. Mas não estamos falando daquele papel de parede romântico: a nova temporada chega com estampas coloridas e vibrantes, mesmo depois da primavera.

O toque mais rústico e vintage do cobre envelhecido, que também marcou presença no estilo farmhouse em 2017, seguirá em alta. Dessa vez, lustres e luminárias com o acabamento antigo serão as grandes protagonistas da decoração.

Uma boa notícia para os amantes do estilo industrial: o concreto aparente promete ser o grande queridinho do décor. Em 2018, o material chega a lugares inesperados: móveis, acessórios, peças de decoração e por aí vai.

Acompanhem nossa galeria de fotos: