Mercado Imobiliário

A cor para cada parte da casa

As cores podem influenciar diversos aspectos da vida e, de acordo com o feng shui, têm o poder de estimular emoções, canalizar ou movimentar as energias que permeiam os mais diversos ambientes.

Determinadas cores estimulam, outras irritam ou acalmam. Portanto, conhecer o que cada cor pode proporcionar ao espaço em que se vive ou trabalha pode ser um fator importante para obtenção de qualidade de vida, equilíbrio e bem-estar. Confira nossas dicas para não errar na harmonização de sua casa!

Sala de estar e sala íntima: use cores claras e neutras como rosa, areia, verde camomila, erva doce, salmão e tons pastel. Estas cores irão deixar o ambiente acolhedor e tranquilo. Evite cores berrantes como vermelho e laranja, que deixam o ambiente energizado.

Sala de TV: no local para ver filmes, jogos e novelas em família e comendo pipoca, use cores escuras como azul royal, verde oliva, vinho, azul petróleo etc. Não coloque vermelho ou laranja, pois são cores que atrapalham os olhos.

Sala de jantar: aposte em cores claras como pêssego, lilás rosado, goiaba ou verde maça. Ou cores fortes como terracota, laranja, vinho ou vermelho. Use estas cores só numa parede.

Escritório: invista em cores que estimulam a mente como amarelo, verde limão e pêssego.

Quarto do casal: cores românticas como rosa, lilás rosado, verde camomila e violeta. Use cores fortes e escuras na cabeceira da cama: vermelho, roxo, azul índigo, berinjela etc.

Quarto das crianças: cores sempre claras para as crianças ou tons pastéis: verde, azul, amarelo, rosa, lilás etc.

Quarto de solteiro: aposte em cores claras e neutras para uma boa noite de sono. Sempre tons pastel. Use uma cor mais escura como verde, azul, goiaba ou rosa na cabeceira da cama.

Para não correr o risco de modificar o ambiente sem saber como irá ficar e as sensações que poderá transmitir, as amostras de ColorTest auxiliam e facilitam o trabalho de quem quer renovar o ambiente

 

Deixe um comentário