Mercado Imobiliário

Dicas para usar tapetes na decoração

Tapetes trazem conforto e aconchego ao lar, eles delimitam ambientes e facilitam na hora de posicionar os móveis. Dependendo da utilizado e local da casa que o tapete ficará instalado, ele deverá ser mais resistente, macio ou mais fácil de limpar. Para não errar na hora de decorar acompanhe as nossas dicas.

Tamanho

Para sala de jantar ou espaços onde existem mesas e cadeiras, o ideal é que quando você arrasta a cadeira para sentar, ainda a deixe localizada no tapete, ou seja, no mínimo 60cm além do tamanho da mesa.

Formato

Hoje me dia somos livres, e não existem muitas regras para formato de tapete. Mesmo assim ambientes clássicos ainda dão preferência aos modelos quadrados. Tapetes redondos dão um toque de ousadia ao ambiente e fogem ao padrão.

Espessura

Modelos com mais volumes de pelos são uma delícia, ótimos para ambientes onde ficaremos por mais tempo, porém é preciso levar em conta problemas alérgicos. Mas a dica é usar modelos de gramatura mais baixa em ambientes de alta circulação.

Desenhos

O padrão do tapete também deve ser pensado em conjunto com as texturas, estampas ou cores existentes na decoração. Se os tapetes escolhidos tiverem desenhos e cores marcantes, a mobília deve ser um tom mais leve.