Mercado Imobiliário

Como vender, rapidamente, um imóvel?

Vender um imóvel não é tarefa fácil, então fique atento às nossas dicas para não errar na hora de anunciar o seu imóvel e como tornar a conversa com os interessados melhor para ambas as partes. Pense que o cliente pode levar algum tempo para tomar sua decisão definitiva, então procure sanar todas as dúvidas dele e tranquilizá-lo para que sua resposta venha mais rápido.

Tenha toda a documentação em dia

Todo imóvel tem documentação e o futuro dono precisará ter tudo em mãos quando você efetuar a venda para ele. Garanta que a documentação esteja toda em dia, se houverem pendências da sua parte procure resolver antes do processo de negociação, pois isso pode desmotivar o cliente a fechar a venda se tiver que aguardar muito tempo para ter todos os documentos corretos e ajustados. Se você tem algum tipo de inadimplência, resolva.

Toda a negociação já possui burocracias naturais de venda, torne esse processo mais agradável para você e seu comprador.

Limpeza no local

Quanto o cliente for conhecer seu imóvel, garanta que o local esteja limpo e agradável para visitação. Deixe tudo limpo e ordenado para trazer aos olhos do comprador o brilho de quem encontrou a sua futura propriedade. Essa é a primeira forma de conquistar sua atenção e mantê-lo interessado. Faça as reformas que forem necessárias antes de colocar o imóvel à venda, pois assim que você anunciar um cliente em potencial pode aparecer e desejar conhecer.

Propaganda é a alma do negócio

Faça uma boa propaganda do imóvel. Se ele for anunciado pela internet, é importante que apareça em fotos bem trabalhadas. Aproveite para informar sobre valor de IPTU, condomínio e política do prédio sobre bichos de estimação.

Cabeça aberta

Às vezes é difícil vender o imóvel exatamente pelo valor que você está imaginando de início, portanto, esteja aberto a negociar com o interessado na propriedade formas que facilitem o pagamento. Mostre a ele os pontos positivos da sua venda, destaque que a documentação está em dia, que o imóvel está em excelente estado de conservação e faça o seu preço parecer justo.