Mercado Imobiliário

Dicas do especialista Madia na compra do primeiro Imóvel

Comprar um imóvel não é uma tarefa simples, ainda mais se for seu primeiro imóvel.  São valores bem altos, é preciso muito planejamento para que o negócio se torne vantajoso para o comprador. É necessário estudar e escolher a melhor opção para a localização, tipo de imóvel (casa ou apartamento), se será novo ou usado, o número de quartos e garagens e a metragem.

Para ajudar na realização do sonho da casa própria, detalhamos abaixo algumas dicas dadas por nossos especialistas para quem busca o seu primeiro imóvel. 

Entenda como funciona a compra de um imóvel

Esse tipo de decisão exige desembolsar muito dinheiro e ter paciência para encarar um processo que pode apresentar diversas dificuldades. Para evitar imprevistos, é bom que você converse com várias pessoas, pesquise. Procure conhecidos de diferentes idades e visões. E principalmente busque por um profissional da área, ninguém melhor que ele para sanar suas dúvidas e questionamentos.

Escolha a melhor a forma de pagamento para você

Antes de decidir financiar um imóvel, é preciso fazer as contas e verificar se você será capaz de pagar as parcelas durante os próximos anos ou até décadas. Lembrando que a construtora só financia até a entrega do imóvel, depois será preciso procurar uma instituição financeira. Portanto, confira com quem é melhor fechar o financiamento.

Olhos atentos 
Alguns detalhes importantes não podem ser esquecidos. Analisar a vizinhança, avaliar o acesso ao transporte público, visitar o local durante o dia e durante a noite, para saber se o imóvel é perigoso ou barulhento e conhecer o trânsito local, são alguns dos conselhos importantes nesta hora.

Por fim, saiba qual imóvel você deseja

Pode parecer óbvio, mas, segundo os especialistas, este é um dos maiores erros que as pessoas cometem na hora de comprar um imóvel. Elas esquecem que precisarão de uma vaga a mais de garagem ou que planejam ter filhos, por exemplo. A dica aqui é pensar em todas as variáveis, levando em conta um cenário de, no mínimo, cinco anos. Qual tipo de imóvel deseja? Prefere andar baixo? Quantas vagas de garagem? Varanda é essencial? Saber exatamente o que se quer ajuda na hora de tomar uma decisão.