Mercado Imobiliário

Curiosidades sobre Arquitetura

Alguns arquitetos são tão criativos que acabam criando projetos que mais parecem obras de arte, cada país tem suas maravilhas e hoje vamos falar sobre algumas delas. Grande parte têm um toque sustentável, a arquitetura sustentável consiste na realização de projetos que respeitem o meio ambiente, e que tenham pouco impacto ambiental, durante toda a construção e pré-construção e que utilizem materiais e bens naturais, como água e energia.

 

Pavilhão polonês no World Expo 2010

O prédio possui 2.400 mde lindas paredes vazadas que exploram elementos da cultura local. A obra tem assinatura do famoso escritório de arquitetura WWAA.

“Sua construção é inspirada pela tradicional arte popular polonesa de papel cortado reinterpretado em uma moda contemporânea. A ideia foi gerada quando a equipe procurou criar um “ideograma cultural”, que significaria o país de origem de forma icônica.

Casa em Salzburg, na Áustria

Essa curiosa casa teve como inspiração o carro New Beetle, da Volkswagen.

 

 

 

 

 

 

 

Museu Soumaya, Cidade do México.

Cada uma das plantas no museu é diferente na sua forma, e o peso do edifício é sustentado por um esqueleto de 28 colunas verticais de aço curvo e sete lajes que emolduram a sua forma peculiar. O complexo, fachada “impossível de construir” é composta por 16.000 hexágonos de alumínio brilhantes que parecem “flutuar” na sua superfície, separados por apenas milímetros uma da outra.

 

Sede da estatal de TV da China

O desenho foi feito pelo arquiteto Rem Koolhaas e venceu o prêmio de Pritzker, o Nobel da Arquitetura, em 2000.

Obra inacabada

O famoso arquiteto espanhol de 74 anos Gaudí faleceu logo em seguida a um acidente. Ele foi enterrado na Capela de Nossa Senhora do Carmen, na Cripta da Sagrada Família em Barcelona. Sua última obra ainda está em fase final de construção, o Templo Expiatório da Sagrada Família em Barcelona, na Espanha.

A data estimada para o fim da construção é o ano de 2026. A construção iniciou em 1882.

 

Atomium, Bruxelas, Bélgica

O prédio-escultura “Atomium”, está localizado na Bélgica e foi construído em 1958. São várias esferas ligadas por tubos, com 103 metros de altura, representando um cristal elementar de ferro. É possível subir até o topo e curtir uma vista panorâmica da cidade.

 

Green School

É referência mundial em modelo de arquitetura sustentável extremamente bem-sucedido.

Uma dupla de arquitetos, foi responsável por projetar, em Bali, na Indonésia, uma escola totalmente sustentável. Para isso, eles utilizaram um material extremamente comum na região, um dos preceitos da arquitetura sustentável, mas que muitos insistiam em dizer que não era apropriado para grandes edificações: o bambu.