Mercado Imobiliário

Dicas para economizar, ganhando pouco!

A maior parte das pessoas acredita não ser possível juntar dinheiro porque ganham pouco, mas isso não é verde! Mesmo que você não tenha um grande salário, mantendo o autocontrole, e seguindo nossas dicas, vai conseguir reservar um dinheiro para imprevistos, quitar dívidas e manter sua vida financeira saudável.  

Mudança de hábitos

Grande parte das dívidas são relacionadas a lazer como, idas ao cinema, jantares, transporte e roupas. É necessário restringir essas atividades a, por exemplo, uma vez por mês e economizar o dinheiro. Existem casos em que até gastos com consumo básico, como água e energia elétrica, por exemplo, podem ser reduzidos.

Quando analisamos nossas despesas, sempre vamos encontrar alguns gastos supérfluos que podem ser eliminados. Tente fazer uma reeducação relacionada aos seus hábitos diários e de consumo.

 

Análise de gastos

Registre todas as suas movimentações financeiras, você conseguirá ter uma visão mais completa das suas finanças e poderá a partir de então, entender quais são os seus principais gastos, quanto você ganha e quanto conseguirá economizar.

Existem formas de controlar as finanças, e a melhor delas é contar com o auxílio de um gerenciador financeiro online no celular, como o Mobills, para anotar suas despesas e receitas em tempo real e não perder o controle do seu orçamento.

Pague suas contas no mesmo dia

Mude a data pagamento de todas as suas contas para o mesmo dia. Assim, logo que receber seu salário, você paga tudo e pode ficar mais ciente da situação, no restante do mês.

Separe o dinheiro

Aproveite o começo do mês, e separe o dinheiro que será poupado.

Não espere sobrar dinheiro no final do mês, isso raramente acontece, e é muito arriscado. Manter o hábito de guardar o dinheiro logo no início do mês, fica até mais fácil gastar menos, afinal, você vai ver no extrato da sua conta bancária que tem menos dinheiro.

Só não vale voltar atrás, hein? Dinheiro guardado é sagrado!

Crie metas

O mais importante é saber quais são seus objetivos, onde você quer chegar. Sua meta pode ser, quitar uma dívida, economizar para uma viagem ou até mesmo se organizar financeiramente, o importante é ter um planejamento e disponibilizar uma percentagem do seu salário, mensalmente, para tal.

Não é tão difícil seguir essa dicas, tome o controle da situação, seja inteligente e responsável em relação a forma com que você gasta seu dinheiro.