Mercado Imobiliário

10 dicas de como decorar a casa com tecido na parede

Quer uma alternativa ao papel de parede? Gastou muito com a mudança, está com pouco dinheiro e precisa decorar a casa? Cansou da cor da parede e não acha uma tinta legal para pintá-la? Usar tecidos na decoração pode ser a solução!
Mesmo que aplicado em um espaço grande, o tecido sai bem mais barato que o papel de parede. Além do preço bem menor do metro quadrado, o uso da cola comum para aplicar o tecido e o fato da pessoa mesmo poder aplicar, ao invés de precisar de uma mão de obra qualificada, ajudam a diminuir os custos.
A aplicação pode ser feita passando a cola diretamente na parede ou diluindo-a na proporção de 1 para 1. O tecido deve ser aplicado de cima para baixo, preferencialmente deixando uma sobra de ao menos um palmo de tecido na parte de cima.
Depois de aplicar o tecido, deve-se aguardar a cola secar por pelo menos uma hora antes de retirar as sobras dos cantos. É possível encontrar tecidos que já vem com o adesivo para ser aplicado direto na parede, porém o custo é bastante elevado.

Confira algumas imagens de declaração com tecido na parede de casa: