Há quem diga que morar de aluguel pode ser reconhecido como sinônimo de economia financeira nos tempos de crise, mas será mesmo? Quando comparamos a insegurança do aluguel com a realização do sonho da casa própria, a diferença financeira se torna ainda mais irrelevante se comparada à realização pessoal que a conquista de um imóvel próprio proporciona.
Viver por muitos anos morando de aluguel ou em uma residência que não nos pertence não nos propicia a liberdade que gostaríamos. Quem ainda mora com os pais ou parentes sabe que chega uma hora que por mais que morar com a família seja bom, tem uma hora que a necessidade de conquista por espaço se torna inadiável.
Não poder reformar onde moramos, por exemplo, é uma pedra no sapato para quem sonha com um lugar personalizado para viver. Quem não gostaria de ter um cantinho que seja a cara do dono? Quem mora de aluguel ou ainda não possui casa própria vive frustrado por não ter este poder de decisão. O ideal é ir atrás de um imóvel próprio para investir em alterações que sejam realmente satisfatórias.
Conquistar novos espaços e um estilo de vida esperado faz parte de nosso crescimento pessoal. A aquisição de uma casa própria nos propicia a realização dessas conquistas. Tenha em mente que seu espaço estará carregado de características que refletem seu estilo de vida.
A estabilidade que um imóvel próprio traz vem da garantia de segurança e bem-estar que a aquisição proporciona. Sua rotina passa a ser pautada em escolhas mais sólidas que o deixarão livre para planejar suas próximas metas.
Se você se identificou com esses atributos, saiba que considerar todos eles é determinante para sua motivação na compra de um espaço só seu. Utilize as informações apresentas neste post para identificar quais ainda lhe faltam, afinal, conquistar novos ares e melhoria de vida provavelmente já está entre suas prioridades.
fonte: Céu Lar Imóveis