Mercado Imobiliário

A conquista de um imóvel próprio muda sua vida

Há quem diga que morar de aluguel pode ser reconhecido como sinônimo de economia financeira nos tempos de crise, mas será mesmo? Quando comparamos a insegurança do aluguel com a realização do sonho da casa própria, a diferença financeira se torna ainda mais irrelevante se comparada à realização pessoal que a conquista de um imóvel próprio proporciona.

Viver por muitos anos morando de aluguel ou em uma residência que não nos pertence não nos propicia a liberdade que gostaríamos. Quem ainda mora com os pais ou parentes sabe que chega uma hora que por mais que morar com a família seja bom, tem uma hora que a necessidade de conquista por espaço se torna inadiável.

Não poder reformar onde moramos, por exemplo, é uma pedra no sapato para quem sonha com um lugar personalizado para viver. Quem não gostaria de ter um cantinho que seja a cara do dono? Quem mora de aluguel ou ainda não possui casa própria vive frustrado por não ter este poder de decisão. O ideal é ir atrás de um imóvel próprio para investir em alterações que sejam realmente satisfatórias.

Conquistar novos espaços e um estilo de vida esperado faz parte de nosso crescimento pessoal. A aquisição de uma casa própria nos propicia a realização dessas conquistas. Tenha em mente que seu espaço estará carregado de características que refletem seu estilo de vida.

A estabilidade que um imóvel próprio traz vem da garantia de segurança e bem-estar que a aquisição proporciona. Sua rotina passa a ser pautada em escolhas mais sólidas que o deixarão livre para planejar suas próximas metas.

Se você se identificou com esses atributos, saiba que considerar todos eles é determinante para sua motivação na compra de um espaço só seu. Utilize as informações apresentas neste post para identificar quais ainda lhe faltam, afinal, conquistar novos ares e melhoria de vida provavelmente já está entre suas prioridades.

fonte: Céu Lar Imóveis